quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Trocando em Miúdos"

Hoje em dia tudo é bifásico: nada condiz com a consequência do ato impensado, as falácias e suas benditas repercussões, o agradecimento mecâncico e doentil para tudo que se presta e/ou até mesmo para o prestar das coisas mal feitas.
Existem tantas coisas mal ditas, mal feitas e tudo só pra manter a pose...

"Obrigado povo do maranhão, pelos 456.654.666 votos, honrarei o compromisso com o Estado e bla bla bla... "Esse cabra faz..."
E por que não dizer?
"Obrigado bando de trouxas, até daqui a quatro anos quando eu precisar fazer uma outra empresa ou botar meus filhos pra receber dinheiro público, quando eu precisar é pra fazer de novo, viu? bando de besta..."
seria mais sincero...
Atendente de telemarcketing:
"Fazendo esse plano, além do senhor pagar menos o senhor tem ligações diretas pro além, além de ter uma linha direta com o Papa.. e o senhor não paga nenhum adicional, e caso o senhor não esteja satisfeito, poderás cancelar o plano quando quiser e sem multa..."
E por que não dizer?
"Senhor, se eu não empurrar esse plano pro senhor goela a baixo o meu chefe vai me chamar atenção, afinal não vendi nada essa semana, a empresa tem metas e precisa de lucros . Tenho que mentir pro senhor, porque se souberes da barca furada que o senhor está entrando não vai fazer o tal plano e eu preciso de dinheiro. Ficando pesado pro seu bolso ou não, não é problema meu..."
Ficaria bonito...
Um Golpista:
"Alô, é o senhor Jairo Lapada? aqui é do SBT juntamente com a Embratel, o senhor acaba de ganhar uma viagem pra Caldas Novas com tudo pago e direito a acompanhantes... Mas pra isso o senhor terá que ir numa agência bancária digitar uma senha de valor em depósito,. só para a confirmação do seu prêmio..."
Por que não dizer?
"Alô, Senhor Jairo Lapada, eu tenho um golpe pro senhor, tá afim?"
Além de bonito, eficaz
Um candidato à presidência:
"Bom, quem tem que averiguar isso é a polícia federal se nada for comprovado que o nosso ministro cometeu coisas ilícitas, poderemos sim aproveitá-lo..."
Por que não dizer?
"Você acha de onde veio fundos pra minha campanha? lógico que irei aproveitá-lo, se não fosse a mutretagem dele eu não estaria bem na candidatura e não teria dinheiro pra financia-la ... ora bolas.."
Além de eficaz, transparente...
O Outro candidato à presidência:
"Duas coisas que não podem dizer do meu governo, que é desonesto e privatizante..."
Por que não dizer?
"Rapáz a máquina pública dá trabalho de mais, esse negócio de greve, ficar falando com líder sindical, ter trabalho de manter emprego de pobre, é um saco... privatiza logo de uma vez, que aí a "pica" não fica sendo minha, é de quem tá administrando, além do mais, esse negócio de privatizar rola um troquinho pra gente, se o contribuinte vai sentir no bolso, não é problema meu, eu tenho dinheiro pra pagar tudo, se eles não têm, fazer o que? né?"
além de bonito, sincero, eficaz e transparente... futurista...
Tudo é questão de ter bom senso; usar a astúcia seria um caminho mais perto de compreender como as pessoas e as coisas realmente são. Tudo seria lindo!


E é só... até daqui a quatro semanas, quando eu precisar ficar popular de novo com esse negócio de blog... Saco...

3 comentários:

  1. "Êi garota, se eu te pagar uma cerveja tu me paga um boquete?"
    É, Seu Jorge, ficaria mais eficaz.
    Também tô ficando de saco cheio dessa lapada. Acho que vou tirar umas férias.

    ResponderExcluir
  2. "Aquela esperança de tudo se ajeitar,
    pode esquecer..." hehehe.
    É irresistível a alusão ao bom e velho Chico, nesse título.

    Mas a verdade nua e crua, infelizmente, é assim mesmo...dura! Ficou muito bom!
    Abraço! E vamos nos seguindo. rs

    ResponderExcluir
  3. Massa cara. muito bom. "futurista". ass> savio

    ResponderExcluir